O C.R.F entrou em jogo de uma forma aguerrida mas quem veria a marcar primeiro foi a equipa da Agrária de Coimbra por meio do seu pack de avançados, após saída de uma formação ordenada os avançados da equipa visitante beneficiaram da sua força no pack de avançados para obterem o seu ensaio e consequente penalidade, ficando assim a ganhar 0-7.
Apesar dos famalicenses terem sofrido um ensaio nos primeiros minutos do encontro não baixaram os braços e partiram para a recuperação, ainda na primeira parte o C.R.F por meio de duas penalidades reduziu o marcador para 6-7. Assim a aguerrida formação Famalicense partiu para o intervalo com uma diferença pontual recuperável.
Na segunda parte do encontro os famalicenses mostraram o porquê de serem uma das equipas de Rugby mais respeitadas da zona norte com uma excelente performance defensiva e mostrando o talento atacante dos mesmos. A excelente exibição famalicense trouxe frutos, por meio de uma penalidade passou para a frente do marcador ficando assim a ganhar por 9-7. O C.R.F não ficou por aí e continuou com a sua onda atacante aumentando assim o resultado para 12-7 por meio de um drop a 15 metros dos postes.
O C.R.F com esta vitória vê-se assim numa boa posição pela luta da subida de divisão derrotando uma das equipas teoricamente “favoritas” para a subida.
O treinador famalicense, Marcello D’orey, comentou no final do jogo que a evolução famalicense é notória e que o Rugby na zona norte sai beneficiada com o excelente desempenho famalicense nos seus jogos com exibições cada vez mais empolgantes.
Na próxima jornada o C.R.F irá receber a equipa do Caldas já no próximo fim-de-semana.
Sem comentários:
Enviar um comentário