O CRF (Clube Rugby de Famalicão) deslocou-se este sábado, dia 29 de Outubro, á cidade berço para defrontar a formação de Guimarães onde perdeu por 10-7.
Os Famalicenses dominaram toda a partida, facilitando apenas nas transições na linha de ¾ e na finalização. Apesar da derrota os famalicenses facturaram primeiro, depois de uma fixação do pack de avançados e uma bola rápida circulada pelos ¾, o ponta famalicense marcou o ensaio, que posteriormente o chutador famalicense converteu a penalidade atribuída, passando assim a ganhar por 0-7.
A resposta da formação do Guimarães não tardou, após um pontapé do médio de abertura famalicense para o meio campo defensivo da equipa da casa, o Guimarães partiu para um contra ataque que com uma falha defensiva famalicense e uma circulação de bola por parte dos ¾ do Guimarães chegou ao ensaio, o chutador da equipa da casa também converteu a penalidade atribuída, chegando ao intervalo com um empate, 7-7.
Na segunda parte, o Guimarães aproveitou uma falta famalicense para passar para a frente do marcador por meio de uma penalidade, passando a ganhar por 10-7, resultado que se manteve até ao final do jogo.
A equipa Famalicense voltou a dominar o jogo, falhando em algumas transições atacantes.
Apesar da derrota o CRF mantém-se no primeiro lugar, agora em igualdade pontual com a formação do Guimarães.
No próximo fim-de-semana o CRF irá deslocar-se a Elvas, onde irá defrontar a equipa da casa a contar para a primeira eliminatória da Taça de Portugal.
Sem comentários:
Enviar um comentário