domingo, 11 de dezembro de 2011

CRF garante qualificação e consolida primeiro lugar

O CRF (Clube Rugby de Famalicão), depois da deslocação a Braga, onde ganhou por 28-14, recebeu a formação de Guimarães ganhando por 20-7.
A equipa famalicense tinha como objectivos manter a senda de vitórias, garantir a qualificação para a próxima fase da prova e consolidar o primeiro lugar, estes objectivos foram cumpridos.
O CRF marcou em primeiro lugar, depois de uma perfuração do centro famalicense este libertou a bola para o segunda linha que o apoiava que bastou mergulhar para a área de ensaio marcando os primeiros 5 pontos da partida. Depois deste ensaio o chutador famalicense converteu a penalidade a que tem direito aumentando assim o resultado para 7-0.
O Famalicão mesmo após o ensaio continuou a pressionar a equipa adversária "empurrando-a" para a sua zona defensiva.
No desenrolar de uma troca de bola entre os ¾ da equipa da casa o centro famalicense fez um drop que aumentara o resultado em mais 3 pontos, ficando assim a ganhar por 10-0.
Este resultado manteve-se até ao apito para o intervalo.
Na segunda parte o CRF não tirou o "pé do acelerador", com o decorrer da segunda parte o CRF voltara a marcar por parte do seu pack de avançados numa sucessão de picks bem trabalhados onde chegou ao 15-0. O chutador famalicense não conseguiu converter desta vez a penalidade a que tinha direito.
O Famalicão voltara a facturar mais uma vez devido a uma pressão rápida a um pontapé efectuado pelo ponta famalicense, depois de alguma atrapalhação dos jogadores vindos de Guimarães, o Famalicão aproveitou para facturar mais uma vez por meio do seu ponta. O chutador famalicense voltara a falhar a penalidade atribuída. Passando a ganhar por 20-0.
A equipa visitante ainda conseguira o ensaio de consolação, com uma touch a 5 metros da linha de ensaio, aproveitando uma desatenção da formação famalicense o avançado de Guimarães marcara o único ensaio da partida da sua equipa. O chutador de Guimarães convertera a penalidade, fixando assim o resultado final em 20-7.
Pelo CRF alinharam: Simão, Tiago Peniche, Carlos, Alex, Laranja, Carraça, Chiquinho, Barquero, Pisarra, Neto, Andrezinho, Libório, André, Obi e Miguel Maia. Jogaram ainda: César, João Paulo, Óscar, Dezanove, Mica, Rómulo, Domingos e Renato.
Com este resultado o Famalicão garante a passagem á próxima fase do campeonato nacional da segunda divisão nacional, e consolida assim o primeiro lugar do grupo com mais nove pontos que o segundo classificado, o Guimarães com menos um jogo.

Na próximo domingo pelas 15.30 no campo do Operário F.C o CRF irá receber a formação da Lousada no penúltimo jogo desta fase de qualificação.

Sem comentários:

Enviar um comentário