domingo, 18 de dezembro de 2011

CRF perde com Lousada em casa

O CRF (Clube Rugby de Famalicão) recebeu este fim-de-semana a equipa da Lousada com quem perdeu por 17-19.
O treinador famalicense procedeu a inúmeras alterações na formação inicial de forma a poder observar vários jogadores e alguns em posições menos comuns.
A equipa de Lousada abriu o marcador ainda na primeira parte, com uma boa jogada individual do seu número 10 conseguindo fintar dois jogadores famalicenses e marcando assim o ensaio da Lousada, posteriormente convertido pelo chutador da Lousada, passando assim a ganhar por 0-7.
O chutador da formação de Lousada não ficou por aí e voltou a "facturar" na primeira parte com duas penalidades. Fixando assim o resultado ao intervalo 0-13.
Na segunda parte o CRF procedeu a algumas alterações, com essas alterações o Famalicão encarou a segunda parte de outra forma, mais pressionante e eficaz.
O CRF marcou no inicio da segunda parte com uma sucessão de picks por parte dos avançados famalicenses que levaram a bola até a área de ensaio adversária, marcando assim os primeiros cinco pontos da partida para o Famalicão, (5-13)
Os famalicenses voltaram a marcar depois de uma rápida pressão por parte do centro famalicense, que interceptou a bola no meio campo e correu até á área de ensaio onde "facturou" o segundo ensaio da partida para o Famalicão, o chutador famalicense converteu a transformação atribuída com este ensaio, (12-13)
A formação de Lousada voltou a beneficiar de uma penalidade com que aumentou a sua vantagem para 12-16.
O Famalicão não "baixou os braços" e voltou a marcar, passando a ganhar por 17-16.
No último lance do jogo a Lousada voltou a beneficiar de uma penalidade, fixando o resultado final em 17-19.
O Famalicão apesar da derrota saiu beneficiado pois este jogo serviu para o treinador famalicense Pedro Campos Costa observar jogadores menos "rodados" que poderão ser alternativas aos actuais titulares.
Apesar da derrota, o Famalicão mantém o primeiro lugar agora com cinco pontos de vantagem para o segundo classificado, o Guimarães.
O CRF na próxima jornada, dia 14 de Janeiro, irá deslocar-se a Vila Real, para defrontar a formação da UTAD, a contar para a última jornada desta fase de qualificação.

Sem comentários:

Enviar um comentário