sexta-feira, 30 de março de 2012

MAIS DE 300 CRIANÇAS JOGARAM RUGBY PELA PRIMEIRA VEZ

Na passada quarta-feira, dia 28 de Abril, por ocasião das férias desportivas, uma iniciativa da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, o Clube de Rugby de Famalicão (CRF) conseguiu captar a atenção e a simpatia de mais de 300 crianças, que participaram com ânimo nas atividades desenhadas pelo clube, especificamente para este dia.

A maioria das crianças nunca tinha tocado numa bola de Rugby, e foi com entusiasmo, que o Clube Famalicense fez questão de dar a conhecer a modalidade, àqueles que constituem o futuro e que poderão fazer a diferença, daqui por alguns anos.

Nem o Sol intenso, nem tão pouco a sede que se fazia sentir, serviram de pretexto para abrandar a energia das crianças, que fizeram questão de repetir todos os circuitos e exercícios propostos.

No final do dia, Micael Guimarães, treinador da equipa Feminina e atual atleta do CRF, deu a missão como cumprida, sem esconder a satisfação “ foi espetacular porque despertamos a curiosidade em mais de 300 crianças! O nosso objetivo era que todas tivessem oportunidade de pegar numa bola de Rugby para brincar, brincar, brincar… por que o Rugby é isto mesmo, uma forma divertida para crescer, para aprender a trabalhar em equipa e a valorizar a amizade. "

Vários atletas dos Escalão Sénior e Feminino estiveram presentes neste dia, para motivar as crianças à prática de desporto e inspirar em relação a uma modalidade que sabe, mais do que qualquer outra, “que é de pequenino que se torce o pepino”.

Sem comentários:

Enviar um comentário