quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

CRF em bom momento de forma mesmo em jogos internacionais

O Clube Rugby Famalicão deslocou-se este fim-de-semana a terras espanholas para defrontar a equipa Mareantes Rugby Clube Pontevedra em jogo a contar para o torneio internacional de Rugby de San Sebastián. A equipa lusa levou o jogo de vencida com uns esclarecedores 0-29. Com uma primeira parte muito equilibrada onde as defesas suplantaram os ataques, o Famalicão chegou ao intervalo com uma vantagem de 0-7, apesar da equipa de Pontevedra ter uma filosofia de jogo dura e praticar um jogo muito fechado a equipa famalicense mostrou a dureza a nível defensivo e a técnica indispensável a nível atacante para justificar a vitória. Com uma segunda parte em ataque constante nos primeiros 30 minutos, fruto duma superior forma física do que o adversário os de Famalicão fixaram assim o resultado final em 0-29.
Apesar de todo o conjunto ter estado muito bem, destaca-se a grande partida protagonizada pelas linhas avançadas Famalicenses que estiveram muito bem em todas as situações de formação ordenada, alinhamentos laterais e em situações de jogo corrido, mostrando grande coesão e espírito de luta.
A equipa de Famalicão mostrou assim o ritmo competitivo que detém mesmo após as festividades de natal e ano novo com uma excelente exibição.
O jogo terminou e logo se seguiu a habitual terceira parte, onde ambas as equipas conviveram e trocaram lembranças, tendo ficado o convite para os mareantes se deslocarem a Famalicão no final da época para tentarem a “desforra”.
Alinharam pelo CR Famalicão: César, Peniche e Costa, Carlos, Alex, Sousa, Pedro Vieira, Chiquinho, Ed, Obi, Barquero, Bruno Pinheiro, Óscar, Laranja e Libório.
O CRF continua a atacar em todas as frentes em que entrou no início de época, campeonato e taça, o próximo jogo está marcado para o próximo Domingo, dia 16, com uma deslocação a Aveiro para defrontar a equipa da Associação Académica da Universidade de Aveiro.

Sub-18 perderam em Guimarães

Os jovens sub-18 cumpriram mais uma etapa do seu processo evolutivo enquanto equipa e deslocaram-se a Guimarães para defrontar os locais num jogo onde entraram bastante desfalcados.
Num jogo muito complicado para os famalicenses o saldo acabou por ser demasiado penalizador para aquilo que apresentaram em campo. No final 87-5 para os da casa.

Sem comentários:

Enviar um comentário