Famalicenses receberam e venceram, na tarde de sábado, a formação da Escola de Rugby do Porto.
No Estádio Municipal de Famalicão apenas uma equipa mostrou que estava em campo para ganhar.
Foram os homens de Famalicão que tiveram domínio do jogo, face a uma Escola de Rugby do Porto amorfa e que bem pode ser penalizada por essa atitude com uns esclarecedores 50-8. Com a vitória da tarde de sábado, o quinze treinado pelo ex- internacional Português Marcello D’Orey garante assim a passagem á próxima fase da competição onde irá disputar assim a subida de divisão.
Os Famalisenses estiveram muito bem nas formações ordenadas e nos alinhamentos laterais, garantindo muitas bolas e conseguiram por em prática alguns movimentos treinados recentemente. Este terá sido provavelmente o melhor jogo da época.
Numa tarde em que a equipa de Famalicão mostrou que tem argumentos mais que suficientes para disputar a subida de divisão também foi possível assistir a um jogo das “velhas guardas” famalicenses em que os veteranos do CRF disputaram um jogo contra a equipa de veteranos do CDUP mostrando a sua boa forma física. Os atletas famalicenses do escalão de sub-18 não tiveram a mesma sorte pois defrontaram igualmente a equipa da Escola Rugby do Porto mas por sua vez perderam ficando assim afastados da luta pela subida de divisão.
No final dos jogos, os atletas Famalicenses reuniram-se para o já tradicional jantar de Natal do Clube.
O CRF terá no fim-de-semana de 8 e 9 de Janeiro uma pequena digressão a Espanha onde irá defrontar a equipa Dos Mareantes de Pontevedra no Torneio de S. Sebastian, alusivo ás festas da cidade naquele que será mais um jogo internacional realizado pela equipa famalicense.
Sem comentários:
Enviar um comentário