Depois do deslize cometido em Guimarães o CRF (Clube Rugby de Famalicão) deslocou-se a Lousada onde venceu a equipa da casa por 12-29.
Como era esperado o CRF não demorou a inaugurar o marcador, ainda estavam a decorrer os primeiros 15 minutos de jogo, os famalicenses numa sucessão de picks por parte dos avançados inauguraram o marcador, ficando assim a ganhar 0-5.
A equipa da Lousada não demorou a responder, com uma boa jogada individual do ponta da equipa da casa, o Lousada chegou ao empate (5-5).A formação famalicense depois de sofrer o ensaio, voltou de imediato a encostar a equipa da casa ás cordas. Com mais uma nova sucessão de picks por parte dos avançados, o CRF voltou a aumentar a vantagem em cinco pontos e mais dois na sequência da penalidade atribuída, passando a ganhar por 5-12.
A Lousada voltou a aproveitar uma desatenção famalicense para igualar a partida, depois de uma perfuração de um ¾ da Lousada a partida via-se assim igualada a 12 pontos.
Depois de sofrer o segundo ensaio o Famalicão voltou a atacar, depois de uma touch a 10 metros da linha de ensaio os avançados do CRF "empurraram" a equipa da casa até á linha de ensaio, onde bastou ao asa famalicense mergulhar na área de ensaio, depois disso o chutador famalicense converteu a penalidade atribuída. O CRF viu-se novamente em vantagem (12-19).
Em cima do apito para o intervalo os famalicenses voltaram a marcar por parte do ponta famalicense, depois de um bom trabalho dos avançados famalicenses o médio de formação com uma bola rápida abriu para o ponta famalicense que aumentou a vantagem em mais cinco pontos (12-24).
Com o intervalo vieram algumas substituições, de forma a que a formação do CRF mantivesse o ritmo da primeira parte.
Depois das substituições realizadas pelo treinador Pedro Campos Costa o CRF aumentou a pressão sobre a equipa da Lousada, prova disso a equipa da casa não conseguir marcar nenhum ponto na segunda parte. Por sua vez o CRF aumentara o resultado perto do fim da partida em mais cinco pontos fixando assim o resultado final em 12-29.
Com este resultado o CRF somou mais cinco pontos, quatro pela vitória e mais um ponto bónus ofensivo. Depois desta vitória o Famalicão volta ao topo da tabela classificativa com mais um ponto que a formação de Guimarães.
Para o próximo fim de semana o CRF irá receber a equipa da UTAD, a contar para a última jornada da primeira volta da primeira fase qualificativa do campeonato nacional.
Sem comentários:
Enviar um comentário