segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

INICIATIVA INEDITA E MUITO POSITIVA

Só no Rugby!
Apenas numa modalidade como o Rugby é que se pode ver um acontecimento desta natureza. Ontem no campo de jogos do Operário FC em Famalicão, uma equipa intitulada “Barbarians do Minho”, deu o seu primeiro passo.
Três dos clubes de Rugby do Minho, com a intenção de colocar a jogar atletas, que pelo facto de ser praticamente impossível nesta fase de desenvolvimento haver atletas suficientes para formar equipas competitivas para participar no campeonato nacional, levou os Clubes de Rugby de Famalicão, Guimarães e Braga a se juntarem, permitindo assim aos seus jovens atletas a possibilidade de competirem e a disputar o Campeonato Nacional de Sub 16, fase dos não apurados.

Clube de Rugby de Famalicão, contribui para os Barbarians com 4 atletas, ao passo que o GRUFC contribui com 12 e o Braga Rugby com 8.

A equipa visitante, o Rugby Clube de S. Miguel, veio a Famalicão com outros argumentos e venceu o desafio por 27 pontos sem resposta. No entanto, ficaram algumas intervenções positivas, mostrando que outros resultados serão possíveis, assim que os jogadores conseguirem maior entrosamento.

Fica a nota para este exemplo de desportivismo e de que, apesar das rivalidades, o que conta é a formação dos jovens e a prática desportiva. (parte do texto retirado do blog do GRUFC)



Sem comentários:

Enviar um comentário