segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

CRF ENTRA A GANHAR NA 2ªFASE DO CAMPEONATO

O CRF recebeu e venceu a equipa da UTAD por 26-6. Com esta vitória a equipa famalicense cumpriu a primeira jornada da segunda fase de qualificação para a subida de divisão.

O Famalicão mostrou-se uma equipa pressionante e aguerrida desde o primeiro minuto de jogo, ainda nos primeiros 10 minutos de jogo o Famalicão beneficiou de duas penalidades a seu favor, devido a duas faltas da equipa oriunda de Vila Real, o chutador famalicense converteu as duas penalidades, ficando assim a ganhar por 6-0. A UTAD veio a beneficiar também de uma penalidade ao minuto 15 da primeira parte. Reduzindo assim a desvantagem em 6-3.

Apesar de sofrer os primeiros pontos do jogo a equipa da casa não baixou os braços e veio a aumentar a vantagem, depois de uma mélee ganha pelos avançados famalicenses, os ¾ da casa com uma boa circulação de bola e um bom entendimento marcaram o primeiro ensaio do jogo. Passando assim a ganhar por 11-3. Depois deste ensaio a UTAD veio a beneficiar de mais uma penalidade, penalidade essa convertida pelo chutador da equipa de Vila Real. As equipas foram assim para o intervalo com um resultado de 11-6.

O Famalicão no inicio da segunda parte aumentou a vantagem, depois de um pontapé da equipa de Vila Real e uma boa recepção dos famalicenses, um contra ataque rápido dos ¾ famalicenses e uma boa circulação de bola fizeram com que a bola chegasse ao ponta famalicense, que marcou assim o segundo ensaio do jogo para o Famalicão, passando assim a ganhar por 16-6.

O Famalicão voltou a marcar mais um ensaio pelo seu ponta, com uma boa fixação dos avançados Famalicenses, e mais uma boa circulação de bola dos ¾ Famalicenses a bola voltou a chegar ao ponta Famalicense que voltou a facturar, aumentando assim a vantagem em mais cinco pontos, passando a ganhar por 21-6.

Na última jogada da partida o Famalicão voltou a marcar. Depois de uma mélee ganha pelos avançados o harrier Famalicense “picou” a bola por cima de três jogadores da UTAD e em velocidade passou por mais um jogador adversário mergulhando de seguida na área de ensaio fixando assim o resultado final em 26-6.

Com este resultado o CRF fixa-se no primeiro lugar do grupo em igualdade pontual com a equipa da Agrária de Coimbra, ambos com cinco pontos, em terceiro e quarto encontram-se as equipas da UTAD e da Bairrada (próximo adversário do CRF) com zero pontos.

Sem comentários:

Enviar um comentário