segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

MULHERES COM M MAÍUSCULO

O Clube de Rugby de Famalicão (CRF) está cada vez mais forte e agora mais bonito. A equipa feminina do Clube está neste momento a renascer, após varias tentativas. Motivação não falta e aos poucos e poucos vão captando a atenção de mais atletas que querem jogar, experimentar algo diferente. Até já conquistaram o primeiro voto de confiança por parte do Vereador do Desporto de Famalicão, que autorizou as atletas a treinarem aos sábados, às 18h, no campo de treinos do FC Famalicão.

Os treinos foram retomados desde Novembro do ano passado, sendo o treinador Micael Guimarães, professor de desporto e atual jogador do CRF.

O Clube quer agora crescer e captar mais mulheres com M maiúsculo, consciente que é difícil ultrapassar a percepção errada de que o Rugby é um desporto violento e só para homens. Mas segundo a capitã da equipa, Catarina Moreira é precisamente o contrário “o Rugby é por essência um desporto de equipa e de estratégia, perceber as regras é o primeiro passo para se gostar. Para além disso é uma verdadeira metáfora para a vida, pois ensina-nos a olhar de frente para qualquer obstáculo e a avançar, sem medos !”

Numa altura em que a crise é a palavra de honra, o clube de rugby feminino convida as famalicenses a vitalizar a motivação pessoal, experimentando um treino.

As atuais atletas, confiam que bastará um treino, para conquistar e dar a conhecer o verdadeiro sentido de um desporto, que tem lugar para todas as idades, sexos e tamanhos.

Treinos aos Sábados, às 18h, no Campo de treinos do FC Famalicão.

Sem comentários:

Enviar um comentário